sábado, 7 de novembro de 2009

Raimundo quase Edmundo


Bom, eu já não me segurava mais. Já são quase dois anos sem uma crônica sequer. Só petições, consultas, pareceres. De jornalismo mesmo, no máximo, um release. Se é que posso chamar isso daquilo. E eu andava uma pilha. Um Edmundo piripiriense. Só sopapos. Até que minha mulher deu-me um ultimato: ou você arruma um canto pra escrever ou vai morrer. E morrer só. Pensei em algo jurídico, mas essa dicotomia Direito/Jornalismo me comprovou que há coisas que se faz por amor e outras que se faz por dinheiro. E felicidade é quando se ganha grana fazendo o que ama. Pode ser que eu ainda ame o Direito, mas, até agora, o que há é só um flerte. Gostoso mesmo é... Escrever. E quando se escreve o que se quer, sem a pressa do deadline, aí vira um tesão só. Bom, estou de volta. Quer dizer, de volta às crônicas propriamente ditas. Não de volta a blogs, território que me soava pantanoso e que eu evitei até agora. E confesso: foi Robson Costa que me encorajou. Não com frases de efeitos, instigações, conselhos ou outras nove horas do tipo. Mas simplesmente por ter blogado também. Se começamos juntos, crescemos juntos, blogamos juntos. Por que não? Agora só falta o Mussoline. E quanto a mim, te quero sim. Como leitor destas ousadas preenchidas linhas ópticas.

6 comentários:

jose antonio costa disse...

uma vez jornalista, sempre analista do que sabe eo q não sabe(rsrsr)
abç
jota a

Nilson Costa Filho disse...

Meu irmão, a verdade é essa mesmo: escrever é desafogar a alma. E ai do papel!!! Ou de qualquer outro meio!! E é por isso que quando me falaram de blog eu quis sim.
E rumbora postar!!

Robson Costa disse...

Uma das coisas importantes que aprendi com você e nossa amizade foi que não somos nada sem as nossas paixões. Se ela corresponde a você, convide para uma boa conversa, um vinho e depois amem-se. O mundo dos blogs ganha muito com seus textos. Seja bem vindo. O seu endereço já faz parte das novas angulações do www.dependedoangulo.blogspost.com.
Abraço!

Sobre sorrisos e cafés... disse...

Hummmm...olha só!!!
Bom saber que temos boas leituras!=)
O bom é perceber que de ataios em ataios, de pelejas e de tanger as coisas ruins...vamo que vamo, conhecendo um pouco mais de nós e dos outros, mostrando (ou descobrindo) quem somos!
=D

Natacha disse...

Meu comentário sumiu!!!!
foi abduzido!!

Andréa Emin-Rego disse...

Bom retorno ao jornalismo e à cronica, que vc faz com maestria. Eu to afastada e isso tbm me faz falta. Gosto de redaçao, da correria. Pra escrever, sou movida a pressao... Mas aqui preciso de toda fluência no idioma pra exercer nosso metier e penso que nao terei tempo. Verdade é que nao se pode ter tudo... Quanto a vc, tem todo o tempo do mundo... Bonne chance!!!