segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Movimento dos Sem Graça

Amauri Jucá e Dirceu Andrade não chegaram lá. Os humoristas piauienses não conseguiram ir para a final da mais nova maratona de caça talentos do Domingão do Faustão. A frustração dos dois artistas piripirienses também foi a minha. Não pela amizade que eu tenho aos dois. Não pelo fato de ter dividido república com os dois. Não por eu ser conterrâneo e contemporâneo dos dois. Mas pela chuveirada que tomei de Agildo Ribeiro. O comediante carioca me fez crer: eu não entendo bulhufas de humor. Eu já desconfiava disso. Já passei várias noites de sábado digerindo o Zorra Total. O resultado era sempre uma congestão de ridículos. Tudo, menos risos. E concluía: não são as piadas e as personagens que são fracas. Eu é que não entendo de cômica. Agildo Ribeiro ilustra bem esse humor refinado que se preocupa em fazer rir apenas os que contam as anedotas. Desde o Cabaré do Barata, na extinta Rede Manchete, apresentado por Agildo, não consigo entender por que João Cláudio Moreno não lidera as noites de sábado na TV brasileira. Com a piada surrada de ontem, em que ridicularizou mais uma vez o Piauí, sob o sorriso amarelo de Amauri, Agildo ratificou essa minha eterna dúvida. E sacramentou a minha mais nova certeza: eu sou um sem graça.

3 comentários:

Polly Rocha disse...

Amigo íntimo das palavras. É o que define você! Como leitora, sinto que elas simplesmente obedecem suas ordens. Você pensa: "quero expressar sensibilidade!", e o pensamento se transforma em um belo texto.

Natacha disse...

eu não su-por-to o Agildo Ribeiro. Desde sempre. E o Juca Chaves, desde sempre, desde muito antes de vir morar no Piaui e saber das pataquadas dele.
E o zorra total...eu desligo a tv. não consigo. não dá. não desce.
Sábado, na hora q esse lixo tava passando, eu tava morreeeeeendo de rir, assistindo "Na fila de espera".
E so finalizando, não acho que ir pro Zorra Total/A Praça é Nossa seja indicativo de talento pro humor não.
beijo

Lenne disse...

Eu também faço parte do “Movimento dos Sem Graça” , assim como vc, acho que ñ sei o que é engraçado, porque considero esses programas humorísticos consagrados pela televisão brasileira um verdadeiro horror... Tive a oportunidade de assistir o Show “Na Fila de Espera” de Dirceu e Amaury e achei simplesmente o máximo, apreciei um humor de primeira que acho ser merecedor de um maior espaço na “efervescência” televisiva nacional... Ñ sei se vc já teve a oportunidade de vê a humorista também piauiense mais precisamente da cidade de Floriano, Dadá Coelho, que resolveu fazer um humor apelativo contando as mesmas piadas opacas sobre o Piauí no Programa do Jô.